Principais Pesquisas:da fundação até o ano 2000

Conheça algumas pesquisas conduzidas desde a criação Science até o ano 2000
  • 2000
    Organização de processo e capacitação de servidores
    +
    Cliente: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) A Science organizou as atividades relacionadas ao Processo Administrativo Disciplinar e promoveu treinamentos para os servidores, a fim de capacitá-los para exercerem suas funções e, ao mesmo tempo, conscientizá-los sobre a finalidade da administração pública e seus bens. O intuito era contribuir para o fortalecimento de uma postura ética no desempenho do cargo, por meio de uma iniciativa de caráter preventivo em lugar da ação punitiva.
    Treinamento para profissionais de estatística alimentar e agrícola
    +
    Cliente: Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), por intermédio da Science junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) A equipe da Science realizou treinamento para cidadãos de diversos países que atuam na área de estatística alimentar e agrícola, de modo que pudessem construir contas de suprimentos e balanços alimentares e utilizar a análise dos dados em seu trabalho.
    Produtividade do trabalho nas cadeias industriais
    +

    Cliente: Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Paraná (IBQP-PR) Consultoria técnica para o projeto “Produtividade do trabalho nas cadeias industriais: análise de indicadores de produção sistemática”, no âmbito de convênio firmado entre o IBQP-PR e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O papel da Science foi elaborar uma série histórica de indicadores de produtividade por cadeias produtivas e desenvolver metodologia de cálculo a partir de informações produzidas por fontes oficiais de estatísticas (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE e Ministério do Trabalho). A iniciativa tinha por objetivo criar um referencial metodológico para aferição sistemática de indicadores de produtividade do trabalho nas cadeias produtivas da indústria, a fim de assessorar os Fóruns de Competitividade na avaliação de suas metas.
    Qualidade do mercado de trabalho no estado do Rio de Janeiro
    +
    Cliente: Secretaria de Trabalho do estado do Rio de Janeiro Coube à Sciente conceber e elaborar indicador de qualidade para o mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro; criar banco de dados baseado no indicador; prestar consultoria, treinar e orientar os técnicos da secretaria para realizarem apuração mensal de dados relativos ao indicador; e implantar a publicação de informe mensal sobre a evolução do mercado de trabalho no estado.
  • 1999
    Termo de Referência para zoneamento ecológico-econômico
    +
    Cliente: Furnas Centrais Elétricas A Science elaborou Termo de Referência para execução, por empresas especializadas, do zoneamento ecológico-econômico da área de influência do reservatório de Manso, no estado do Mato Grosso.
    Programa de Apoio às Populações Desfavorecidas
    +
    Cliente: Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego – Prefeitura do Rio de Janeiro As atividades desenvolvidas pela Science incluíram assessoria para planejamento, desenvolvimento e execução de pesquisas socioeconômicas nas cinco comunidades do Programa de Apoio às Populações Desfavorecidas do município do Rio de Janeiro, desenvolvido em parceria com a Comissão Europeia. O objetivo era identificar as principais carências das comunidades para definir e implementar ações de melhoria urbanística, social e econômica.
    Educação Ambiental para professores e agentes comunitários
    +
    Cliente: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) A equipe da Science participou da Semana Nacional do Meio Ambiente, com o propósito de disseminar e divulgar conceitos fundamentais e princípios básicos da Educação Ambiental ao público em geral e, em especial, aos professores das redes de ensino público e particular e agentes comunitários.
  • 1998
    Pesquisas socioeconômicas sobre o programa Favela-Bairro
    +
    Cliente: Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego – Prefeitura do Rio de Janeiro A Science foi responsável pelo planejamento, pela execução e pela análise dos resultados de um sistema de pesquisas socioeconômicas em todas as comunidades de baixa renda integrantes do programa Favela-Bairro, com o objetivo de investigar características das populações residentes nos locais.
    Pesquisa quantitativa Centro Cultural Banco do Brasil
    +
    Cliente: Banco do Brasil A Science realizou pesquisa quantitativa por amostragem probabilística, com o objetivo de identificar o perfil dos usuários da biblioteca e dos participantes de eventos do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
    Assessoria para aperfeiçoamento metodológico e atualização de informações
    +
    Cliente: Empresa Municipal de Informática (IplanRio) – Prefeitura do Rio de Janeiro A equipe da Science prestou assessoria técnica para aperfeiçoamento metodológico do cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) trimestral do município do Rio de Janeiro, em compatibilidade com o cálculo do PIB trimestral brasileiro, e para aprimoramento e atualização do painel de prestadores de informações para a Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF) do município do Rio de Janeiro.
  • 1997
    Pesquisa quantitativa Centro Cultural Banco do Brasil
    +
    Cliente: Fischer & Justus As atividades incluíram planejamento, execução e análise dos resultados de pesquisa quantitativa, realizada por amostragem probabilística, visando a identificar o perfil dos espectadores e participantes de eventos do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Newsletter