575-730x430
17 de junho de 2020

Science suspende pesquisas com coleta domiciliar

Em respeito às orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, desde 17/3, a Science interrompeu todas as pesquisas que exigem coleta de dados presencial.

Essa iniciativa teve por objetivo não apenas preservar a saúde dos entrevistadores, supervisores e coordenadores da Science, mas sobretudo evitar que nossa equipe pudesse transmitir o novo coronavírus aos entrevistados.

No momento, apenas pesquisas por telefone estão em andamento.

Durante os contatos telefônicos, a Science não pede dados pessoais ou qualquer outra informação, como endereço, que possa comprometer a segurança do entrevistado e de seus familiares. O entrevistado também não precisa digitar qualquer informação no seu aparelho telefônico.

Elsi é a única pesquisa telefônica em andamento

O Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros (Elsi) é a maior pesquisa sobre envelhecimento no Brasil e, por meio de um novo módulo, vai auxiliar o Ministério da Saúde a conhecer melhor os aspectos relacionados à Covid-19.

Todos os participantes do Elsi serão contatados por telefone pela equipe da Science para uma rápida entrevista sobre a Covid-19.

A entrevista dura cerca de 5 (cinco) minutos e, durante a conversa, serão coletadas informações sobre os efeitos da doença na população de 50 anos ou mais.

Os participantes podem confirmar a identidade dos entrevistadores por meio do telefone 0800 025 0174. Basta ligar e informar o nome, RG, CPF do entrevistador ou o número do telefone que ligou.

Para mais informações, acesse o site do ELSI-Brasil (http://elsi.cpqrr.fiocruz.br/).

Por: Mauricio Teixeira Leite de Vasconcellos

Compartilhar:

Leia também

Newsletter