tablet-gdd8938969_1920
8 de fevereiro de 2021

Science retoma pesquisas presenciais com máximo cuidado sanitário

Depois de interromper em março de 2020 a realização de pesquisas com entrevistas presenciais, a SCIENCE voltou em novembro de 2020 a realizar coleta presencial nos levantamentos em que a presença do entrevistador é indispensável.

Essa retomada foi feita com o máximo cuidado sanitário em relação aos entrevistadores e outros membros da equipe de coleta, mas também garantindo aos participantes das pesquisas a segurança necessária para sua participação das pesquisas.

Os entrevistadores da SCIENCE atuam sempre usando os Equipamentos de Proteção Individual adequados a cada situação de coleta, e são treinados para agir de forma a preservar a própria segurança e a dos participantes das pesquisas que realizam.

Os equipamentos de proteção incluem luvas estéreis descartáveis, máscara e face shield. Ao entrar nas residências, os entrevistadores passam álcool em gel 70º nas mãos, colocam as luvas e também sapatilhas descartáveis sobre seus calçados para não serem portadores de qualquer substância estranha que possa contaminar o domicílio ou seus moradores.

Entre as pesquisas realizadas com entrevista presencial fizemos a “Pesquisa Continuar Cuidando da Paraíba”, realizada entre 3 de novembro e 22 de dezembro de 2020, que envolveu testagem de COVID-19, e estamos fazendo, em 20 capitais brasileiras, o “Inquérito de Cobertura Vacinal”, que exige captação de imagens de cadernetas de vacinação, além da entrevista.

Nas pesquisas telefônicas, a SCIENCE não pede dados pessoais ou qualquer outra informação que possa comprometer a segurança do entrevistado ou de seus familiares. O entrevistado também não precisa digitar qualquer informação no seu aparelho telefônico.

Dentre as pesquisas telefônicas em realização, todos os participantes do Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros (ELSI), a maior pesquisa sobre envelhecimento no Brasil (http://elsi.cpqrr.fiocruz.br/), têm sido contatados pela equipe da SCIENCE para uma rápida entrevista sobre a COVID-19.

Os participantes das pesquisas da SCIENCE podem confirmar a identidade dos entrevistadores por meio do telefone 0800 025 0174. Basta ligar e informar o nome, RG, CPF do entrevistador ou o número do telefone que ligou.

 

 

Por: Mauricio Teixeira Leite de Vasconcellos

Compartilhar:

Leia também

Newsletter