CCPB
25 de outubro de 2022

Pesquisa Continuar Cuidando – PB – é tema de Seminário da UFPE

A Pesquisa Continuar Cuidando – PB – será tema do Ciclo de Seminários do PPGE/UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) no dia 26/10/2022, apresentado por Pedro Luis do Nascimento Silva, o coordenador técnico da pesquisa na SCIENCE.

A pesquisa resultou da parceria entre o Observatório de Síndromes Respiratórias da UFPB e o Governo do Estado da Paraíba, e teve sua coleta realizada pela SCIENCE entre 3 de novembro e 22 de dezembro de 2020. Foi uma pesquisa por amostragem probabilística de domicílios, que coletou dados sócio-demográficos e sobre sintomas da COVID-19 dos moradores dos domicílios selecionados, e aplicou testes rápidos e do tipo RT-PCR para diagnóstico da COVID-19.

A amostra total de 394 setores censitários permitiu coletar dados de cerca de 10.000 moradores, ao longo de 8 semanas. Com a conclusão da pesquisa em fins de dezembro de 2020, a administração da saúde pública na Paraíba teve acesso a indicadores que permitiram tomar melhores decisões sobre políticas públicas relativas à gestão da pandemia e informar à sociedade sobre a evolução da doença naquele estado. Todos os cuidados sanitários foram tomados para proteção da equipe de entrevistadores e profissionais de saúde envolvidos na coleta, bem como dos moradores dos domicílios selecionados que participaram da pesquisa.

Maiores informações sobre o seminário disponíveis no site:

https://sites.google.com/view/seminarios-ppge-ufpe

 

Por: Pedro Luis do Nascimento Silva

Compartilhar:

Leia também

Newsletter