.: Carta aos participantes do ELSI



Em respeito às orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, a Science interrompeu todas as pesquisas com coleta de dados presencias desde 17 de março de 2020, por meio de Instrução Normativa nº 1.


.: Pesquisas por telefone passam a ser executadas

Considerando a necessidade de preservar a saúde dos entrevistadores, supervisores e coordenadores da equipe da Science, bem como de evitar que estes possam ser agentes de transmissão da COVID-19 aos entrevistados, as pesquisas telefônicas são as únicas em execução no momento.

Nessas entrevistas, a Science não pede dados pessoais, endereços, qualquer informação que comprometa sua privacidade, assim como a digitação de qualquer informação nos telefones dos entrevistados.


.: Pesquisas telefônicas em execução

Módulo sobre COVID-19 do Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros (ELSI)

  • Todos os participantes do ELSI serão contatados por telefone para uma curta entrevista sobre a COVID-19 visando a fornecer informações ao Ministério da Saúde quanto aos efeitos da doença sobre a população de 50 anos ou mais.

  • A Science e a Coordenadora Nacional da Pesquisa ELSI-Brasil estão enviando, por e-mail, WhatsApp e correio, uma carta aos participantes do ELSI pedindo seu apoio à pesquisa.

  • As entrevistas duram cerca de 5 minutos e todos os participantes do ELSI podem confirmar a identidade dos entrevistadores por meio do telefone 0800 025 0174, informando o Nome, RG, CPF do entrevistador ou o número do telefone recebido.

  • Outras informações e confirmações podem ser obtidas no sítio de internet do ELSI-Brasil (http://elsi.cpqrr.fiocruz.br/)



© Todos os direitos reservados a A SCIENCE - Sociedade para o Desenvolvimento da Pesquisa Científica - 2005
Rua André Cavalcanti, 81, sala 301, Bairro Santa Teresa, CEP 20231-050, Rio de Janeiro, RJ - Telefone (21) 35790700